Ver Televisão em Viseu

:: A Equipa Orion, formada por alunos do curso de Eng.ª Mecânica da Escola Superior de Tecnologia do ISPV, foi convidada para o programa de televisão «HÁ VOLTA», emitido pela RTP.
Etiquetas: politécnico TV
formamos profissionais competentes

Etiquetas: politécnico TV

A Viriatuna, Tuna Académica da Escola Superior de Enfermagem de Viseu, nasceu a 15 de Julho de 2004. Etiquetas: escola superior de saúde, Tuna, Viriatuna
Este ano, o “IP – The Soul of Europe” (Programa Intensivo – A Alma da Europa) decorreu na Christelijke Hogeschool, na cidade de Ede, na Holanda. 
A semana organizada pela Associação de Estudantes da ESTV já é uma referência a nível académico na cidade de Viseu. Não só pelo número de estudantes envolvidos (este ano estima-se que participaram cerca de 12 mil estudantes e viseenses em geral), mas também pela diversidade de actividades realizadas que têm como objectivo "levar a cultura ao meio estudantil e académico".Este ano, a Semana Cultural da AEESTV realizou-se em Abril, tendo envolvido espectáculos em três áreas: Música, Teatro e "Stand Up Comedy".O evento iniciou-se com a actuação da Tuna do Instituto Superior Politécnico de Viseu (Tunadão 1998), seguindo-se a actuação do grupo musical "MEGA" (Aveiro) e da referência nacional "Jaimão e a sua Abelha Maia".A tenda colocada no parque de estacionamento da ESTV foi demasiado pequena para acolher os milhares de estudantes que não faltaram à chamada de mais um evento organizado pela AEESTV durante este ano lectivo.O segundo dia foi dedicado especialmente ao teatro. O grupo de teatro Orfeão de Águeda apresentou a peça "Todos à espera de Godot". Em seguida actuou o grupo "Diabo à Sete", um grupo de música tradicional portuguesa com influências da música Celta.O terceiro dia era aguardado por milhões de portugueses não pela realização da V Semana Cultural, certamente, mas sim pelo facto de o Benfica jogar contra outro grande do futebol mundial – o F.C. Barcelona. Apesar do resultado ter sido negativo para a equipa portuguesa, com o consequente afastamento da Liga dos Campeões, os estudantes não deixaram de estar presentes no último dia, repleto de convívio, alegria e muita diversão, destacando-se no programa a presença de um artista nacional do StandUp: Hugo Sousa. Depois de uma hora de boa disposição, actuou o grupo de música brasileira "Água na Boca" seguindo-se a discoteca académica com o DJ Pedrinho.Relativamente ao balanço da V Semana Cultural, o Presidente da Associação de Estudantes da ESTV sublinha que "é positivo", dando como exemplo o número significativo de pessoas presentes nas actividades em cada um dos dias (cerca de 3 mil pessoas por dia).O sucesso deste evento passa, essencialmente, por "dinamizar a vida académica promovendo inúmeras acções de âmbito gratuito" com um "orçamento limitado", como é o caso do da AEESTV.Para o ano haverá mais…
Com mais de duzentos participantes, a Área Científica de Educação Física da Escola Superior de Educação levou a efeito, na Aula Magna do Instituto Superior Politécnico de Viseu, a realização do 2.º Seminário Futebol “Da Formação ao Rendimento – A Arte do Saber Ganhar”, a cuja sessão de abertura presidiu o Prof. Doutor João Pedro Antas de Barros – Presidente do ISPV, Prof.ª Doutora Maria Teresa Oliveira – Vice-Presidente da ESEV, Doutor José Alberto – Presidente da Associação de Futebol de Viseu e Dr. José Guilherme – Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu.
PROJECTO QULTURA II – Cultura de Qualidade na Formação

A equipa Orion, representante oficial do Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Superior Politécnico de Viseu, propôs-se desenvolver o protótipo construído nos anos anteriores, na tentativa de atingir o primeiro lugar das equipas portuguesas na competição internacional Shell Eco-Marathon, onde ganha o veículo que mais quilómetros percorrer com um litro de combustível.
“Entre...vistas” regista, neste número, as palavras do Presidente do Instituto Superior Politécnico de Viseu. Na entrevista que concedeu a Polistécnica, o Prof. Doutor João Pedro de Barros faz um balanço da actividade e da situação do Instituto, dando ainda a conhecer os projectos traçados para o futuro.
Um dos ideais que o têm norteado desde sempre, e como o Prof. Doutor João Pedro afirmou, aquando da sua tomada de posse para este terceiro mandato, foi lutar para criar condições que possibilitassem “aos mal nascidos aqui, serem tão felizes como os que viram a luz do dia noutras paragens mais próximas do oceano”. Esse objectivo foi plenamente atingido?
Etiquetas: João Pedro Barros
Já esta disponível o CD da TUNADÃO, para mais informações enviar um e-mail para: tunadao@tunadao.ipv.pt
O Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, João Pedro Barros, entregou no ano lectivo 2005-2006, treze bolsas de mérito.