quarta-feira, setembro 16, 2009

Empossados os Vice-Presidentes do IPV

Maria Paula Martins de Oliveira Carvalho, Professora Coordenadora, Pedro Rodrigues, Professor Adjunto, e José dos Santos Costa, Professor Coordenador, são os três Vice-Presidentes que completam a equipa liderada pelo Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Fernando Sebastião.
A tomada de posse destes dirigentes decorreu ontem, 15 de Setembro de 2009, na Aula Magna do IPV.
A cerimónia foi conduzida pelo Presidente do Politécnico de Viseu, Fernando Sebastião, que falou das suas escolhas para os cargos e explicou o aumento de dois para três do número de vice-presidentes. Facto justificado com o "muito trabalho que há pela frente", numa "altura que é de grandes mudanças ao nível do Instituto e do Ensino Superior em Portugal". Salientou, ainda, o "bom trabalho exercido com a Professora Paula Carvalho e com o Engenheiro Pedro Rodrigues" neste último ano, em que os dois já fizeram parte da sua equipa. Mostrou-se convicto que as boas relações se manterão ao nível de todo o novo elenco de responsáveis que consigo vai dirigir o Politécnico de Viseu nos próximos tempos.

Os novos dirigentes

Maria Paula Martins de Oliveira Carvalho é Professora Coordenadora da Escola Superior de Educação do IPV, onde pertence à Área Científica de Ciências da Natureza desde 1983. Como funções dirigentes destaque-se o facto de ter sido Presidente da Comissão Instaladora da ESEV, de 1992 a 1996, e presidente do Conselho Científico da mesma Escola, de 1996 a 1998. É licenciada em Física, Ramo Educacional, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e doutorada em Educação em Ciências, pela Universidade de Londres – King’s College London.

Pedro Rodrigues é Professor Adjunto da Escola Superior Agrária do IPV, na Área de Engenharia Rural. Entre Julho de 2000 e Janeiro de 2006 exerceu o cargo de Presidente do Conselho Directivo da ESAV. É licenciado em Engenharia Agronómica, Ramo de Engenharia Rural, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa e mestre em Engenharia da Rega e dos Recursos Agrícolas, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.
José dos Santos Costa é Professor Coordenador da Escola Superior de Saúde do IPV, pertencendo à Área Científica Médico-Cirúrgica. Como funções dirigentes exercidas relevem-se as de Presidente do Conselho Científico, de 2003 a 2005, e de Vice-Presidente do Conselho Directivo da mesma Escola, de 2005 a 2008. É licenciado e Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica e em Medicina Dentária, pela Universidade Católica do Porto/Centro Regional das Beiras e Mestre em Ciências de Enfermagem, pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Universidade do Porto.

Viseu, 15 de Setembro de 2009
Ester Araújo
earaujo@pres.ipv.pt
Gabinete de Comunicação e Relações Públicas

Etiquetas: , , , ,

Site Meter