sexta-feira, novembro 03, 2006

I OPEN DO POLITÉCNICO DE VISEU

Ténis
Decorreu com assinalável êxito o “I Open do Instituto Politécnico de Viseu” nos courts de ténis do IPV.
Participaram cerca de 40 atletas de norte a sul do país que se distribuíram por um quadro de 32 jogadores masculinos e um quadro de 8 jogadoras. Entre os presentes estiveram alguns dos melhores praticantes da modalidade a nível nacional, como é o caso do nº13, nº15, nº22, nº23 do ranking nacional de seniores masculinos e a nº 9 e nº20 de femininos.
A prova foi patrocinada pela Tranquilidade que além de brindes ofereceu os troféus para os primeiros classificados, pela Jonhson & Jonhson, School House e Águas Caldas de Penacova que tiveram um papel determinante para que a prova corresse da melhor forma, e para que o impacto da mesma fosse de outra dimensão.
O vencedor da primeira edição deste torneio em singulares masculinos foi o atleta Nicolau Monteiro(nº56) que derrotou Hugo Spratlley(nº13) na final por expressivos 6/1 e 6/0 e em singulares femininos a final foi disputada entre Inês Coelho(nº20) e Joana Santiago(nº9) tendo vencido este torneio Inês Coelho. A final feminina ficou marcada pelo abandono da atleta Joana Santiago (nº9) quando o resultado estava 5/2 a favor de Inês Coelho altura em que demonstrava clara superioridade em relação á sua adversária.
Há ainda a destacar a excelente prestação de todos os alunos da Secção de Ténis da Associação Académica do IPV que participaram neste torneio que não deixaram os créditos por mãos alheias e travaram autênticas batalhas dentro do campo como foi o caso de Olga Sá Melo que foi eliminada ao cabo de 2h e 35minutos pelos parciais de 3/6 6/2e 6/1 pela Ana Rodrigues nº 52 de Portugal e de Daniel Silvestre que foi eliminado por 7/5 e 6/4 pelo Luís Fidalgo nº169 nos quartos de final da prova. Destaque ainda para o primeiro lugar da Inês Coelho no quadro feminino e da meia final atingida pelo Francisco Gonzalez no quadro masculino.
A organização, o director de prova (João Domingos) e a juiz árbitro deste torneio (Elizabete Almeida), dirigiram de forma notável este I Open do Instituto Politécnico de Viseu.





Site Meter