quinta-feira, outubro 26, 2006

Dia da Escola Superior de Saúde do ISPV



Na cerimónia das comemorações do Dia da Escola Superior de Saúde de Viseu, desenvolvimento e crescimento foram palavras proferidas por João Carvalho, presidente do conselho directivo esta Unidade Orgânica do Politécnico de Viseu onde está agregada. A ESSV resultou da evolução da Escola de Enfermagem fundada há 32 anos.

A 21 de Novembro próximo, com a presença do ministro da Saúde, Correia de Campos, serão inauguradas obras de ampliação ainda em curso."Crescemos. Crescemos também em número de estudantes e em número de cursos, não os cursos de licenciatura que pretendíamos e que por motivos vários não foram aprovados pelos órgãos da tutela, mas os cursos de pós-licenciatura Urgência e Emergência, Saúde Materna e Obstetrícia, Saúde Infantil e Pediátrica e Enfermagem de Reabilitação", declarou João Carvalho.

O mesmo responsável anunciou que irá ser proposta à tutela a criação de duas novas licenciaturas consonantes com o processo de Bolonha Enfermagem Médico-Cirúrgica e Enfermagem Mental e Psiquiátrica. Informática para a Saúde e Higiene Oral são outros desafios para o futuro.
Há 32 anos, a então Escola de Enfermagem de Viseu registava uma média de 70 a 80 alunos por ano. "Actualmente temos um milhar de estudantes", realçou Carlos Pereira, presidente do Conselho Científico da ESSV.

Etiquetas:

Site Meter