sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Venha Tomar Café Connosco

O Instituto Politécnico de Viseu inaugura, terça-feira, dia 03 de Março de 2009, pelas 14 horas, uma exposição de Pintura intitulada Incêndio II, da autoria deo artista viseense Luís Belo.
Esta mostra é integrada no ciclo venha tomar café connosco.
O Foyer da Aula Magna do Politécnico abre as portas a todos quantos queiram apreciar a exposição e saborear um café.
Agradecemos a v/ presença.




Luís Belo nasceu em 1987 e desde então que cresceu e viveu em Viseu. Formado em Artes Plásticas e Multimédia já realizou várias exposições de pintura e arrecadou vários prémios na área da imagem.

Incêndio é uma exposição composta por desenhos que no seu carácter expressivo pretendem remeter para o eterno conflito interior entre facetas contrastantes de um mesmo objecto (por vezes .abjecto), visto, ora pelo prisma da luz, que restitui a cor à matéria, ora pela passagem da sombra, da não cor, que tudo corrompe com seu traçado paradoxalmente exíguo e penetrante de nadas.
Incêndio é acima de tudo um gritomu(n)do contra a imutabilidade do corpomu(n)do e das ogivas que dentro dele habitam dotando as coisas de nomes impronunciáveis.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Formação de peritos qualificados

Jornadas de Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Eleita Nova Direcção da ADIV

Biénio 2008-2009

A nova Direcção da ADIV – Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu – foi eleita ontem, dia 3 de Fevereiro, em Assembleia Geral Extraordinária convocada para a eleição intercalar do órgão associativo – Direcção para completar o biénio 2008-2009.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Engenheiro Fernando Lopes Rodrigues Sebastião, igualmente Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, dirigiu o plenário que elegeu por unanimidade a única lista que se apresentou a sufrágio, e que apresenta a seguinte constituição:

Direcção:
Presidente: Dr. Carlos Alberto Ribeiro Rua
Vice-Presidente: Eng.º João Paulo Lopes Gouveia
Tesoureiro: Prof. Doutor Carlos Manuel de Sousa Albuquerque
Vogal: Prof.ª Doutora Isabel Paula Lopes Brás
Vogal: Eng.º Carlos Santos Costa

Foram ainda eleitos os suplentes da lista apresentada: Dr.ª Maria de Jesus Fonseca, Dr.ª Ana Branca Soeiro de Carvalho Pina e Dr. José dos Santos Costa.

A ADIV – Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu – surgiu em finais de 1995 (ano da sua constituição legal), mais precisamente no dia 6 de Novembro, data da outorga da escritura de constituição de associação, tendo como sócios fundadores o Instituto Politécnico de Viseu e as suas escolas integradas: ESEV – Escola Superior de Educação de Viseu, ESTV – Escola Superior de Tecnologia de Viseu e ESAV – Escola Superior Agrária de Viseu.

A eleição dos primeiros órgãos sociais remonta a 30 de Novembro de 1996.
O primeiro Presidente da Direcção foi o Dr. Carlos Videira Martins, que exerceu o cargo até 1999. Desde esse ano até 2004, a ADIV foi conduzida pela liderança do Dr. José Alberto Ferreira. De 2005 até Fevereiro de 2009, o lugar de Presidente foi ocupado pelo Prof. Doutor José Vicente Ferreira. O Dr. Carlos Alberto Rua é desta forma o quarto Presidente da Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu.

Criada pelo Instituto Politécnico de Viseu com o objectivo de apoiar o desenvolvimento da região nos domínios da investigação, ensino e formação, esta associação visa constituir-se como pólo de interface entre o Politécnico de Viseu e os sectores económico-sociais e culturais envolventes.
A formações profissional e pós-graduada, os estudos e a investigação e os projectos e consultoria são os seus campos de intervenção.

A ADIV tem a sua Sede Social no Campus Politécnico do IPV.
texto de Joaquim Amaral – Departamento Cultural do IPV

Etiquetas:

Site Meter