quinta-feira, julho 16, 2009

Engenheiro Fernando Sebastião eleito por unanimidade Presidente do IPV

Conselho Geral elege novo Presidente do IPV
A Aula Magna do IPV acolheu hoje, dia 16 de Julho, a reunião do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu que tinha como ponto único na sua ordem de trabalhos a eleição do presidente do IPV.
O Engenheiro Fernando Lopes Rodrigues Sebastião apresentou-se como candidato único à eleição ao mais alto cargo da Instituição.

Depois de oficialmente aberta a sessão pela Presidente do Conselho Geral, Prof.ª Doutora Maria Avelino Raínho, procedeu-se à audição pública do candidato, na qual o Eng.º Fernando Sebastião fez a apresentação do seu Programa de Acção.
Após a intervenção do candidato, a Presidente do Conselho Geral concedeu a palavra aos membros do órgão para a discussão do programa apresentado. As questões e os comentários proferidos convergiram em torno das grandes expectativas que o perfil e o trabalho demonstrado pelo candidato deixam antever.

Após a audição pública e o período de discussão, os 27 membros presentes do Conselho Geral (composto na sua totalidade por 30 elementos) sufragaram, por unanimidade, a eleição do Eng.º Fernando Sebastião como Presidente do Instituto Politécnico de Viseu.

O Engenheiro Fernando Sebastião foi desta forma reconduzido à liderança do Politécnico de Viseu – relembre-se que havia sido eleito a primeira vez como Presidente do IPV no dia 30 de Julho de 2008 – para exercer um novo mandato para o quadriénio 2009/2013.


PERFIL DO presidente do Instituto Politécnico de Viseu
Natural de Mortágua, onde nasceu em 20/02/1958, Fernando Lopes Rodrigues Sebastião reside actualmente em Viseu.
Professor Coordenador de nomeação definitiva da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu, iniciou as suas funções na ESTV em Agosto de 1988.
Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Universidade de Coimbra, concluiu Mestrado em "Políticas e Gestão do Ensino Superior" na Universidade de Aveiro.

Dos muitos cargos exercidos, relevem-se os 10 anos de presidência da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, de 1995 a 2005. De igual modo, enfatize-se o cargo que desempenhou como vogal da Comissão Instaladora da ESTV, no arco temporal compreendido entre 1988 e 1995, ano em que se tornou o 1º Presidente eleito desta Escola do IPV.
É Presidente do Instituto Politécnico de Viseu desde 15 de Setembro de 2008.
texto de Joaquim Amaral (16-07-2009)

Etiquetas: ,

Site Meter