terça-feira, novembro 18, 2008

Provas públicas no IPV

Decorreu na Sala de Actos da Presidência do Instituto Superior Politécnico de Viseu o concurso de provas públicas para recrutamento de um professor-coordenador para preenchimento de um lugar do quadro da Escola Superior de Educação, na área científica de Ciências da Natureza, na especialidade de Biologia-Ecologia.

Anabela Clara Barreto Marques Novais apresentou a lição “Percursos investigativos sobre a lontra Lutra Lutra” que foi apreciado e discutido pelo Júri presidido por Fernando Lopes Rodrigues Sebastião, presidente do Politécnico de Viseu e na qualidade de vogais. por Fernando José Mendes Gonçalves, professor auxiliar com agregação do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, Maria Paula Martins de Oliveira Carvalho, professora-coordenadora da área científica de Ciências da Natureza da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu e Maria João Jesus Duarte Silva, professora-coordenadora da área científica de Ciências da Natureza da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.

A docente Anabela Novais, natural e residente em Viseu, portadora de excelente currículo cientifico e pedagógico, apresentou uma prova de grande qualidade como foi apreciado e reconhecido pelo Júri, mais um sinal da grande evolução científica e pedagógica do Instituto Superior Politécnico de Viseu.




Etiquetas: , ,

segunda-feira, novembro 17, 2008

Exposição do "Universo infantil” no Politécnico de Viseu

Foi inaugurada, dia 17 de Novembro de 2008, no Foyer da Aula Magna do Politécnico de Viseu, uma exposição de pintura/ilustração que está a despertar grande curiosidade por parte do público viseense.
Esta mostra, da autoria de Catarina Fernandes e Marcos Rocha, demarca-se pela qualidade e criatividade com que os artistas exploram diversos temas do imaginário infantil.
A ilustração destes artistas capta a atenção, também, pela multiplicidade de cores e figuras reconhecidas do universo infanto-juvenil.
A exposição, integrada no ciclo Venha Tomar Café Connosco, convida a uma interacção e pode ser vista até Janeiro de 2009 no Politécnico de Viseu.
A não perder. Apropriada ao período de sonhos e fantasias como é a época natalícia.





Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, novembro 13, 2008

Tomada de Posse de Presidente do CC da ESEV

Decorreu na Sala do Conselho Geral dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu a tomada de posse da Professora Doutora Isabel Maria Carvalho Pinto Neves Aires de Matos, Professora Coordenadora de nomeação definitiva da Escola Superior de Educação na qualidade de Presidente do Conselho Científico da ESEV, numa cerimónia presidida pelo Presidente do Politécnico de Viseu, Engenheiro Fernando Sebastião.

As eleições ocorreram no dia 31 de Outubro de 2008 no seio do Conselho Científico da Escola.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, novembro 12, 2008

Venha Tomar Café Connosco

O Instituto Superior Politécnico de Viseu inaugura, segunda-feira, dia 17 de Novembro de 2008 pelas 14 horas, uma exposição de Pintura/Ilustração da autoria de Catarina Fernandes e Marcos Rocha. Esta mostra é integrada no ciclo venha tomar café connosco.

O Foyer da Aula Magna do Politécnico abre as portas a todos quantos queiram apreciar a exposição e saborear um café.

O ciclo venha tomar café connosco, tem sempre as inaugurações, às 14h, com oferta da «bica».


Catarina Fernandes

Nasceu em Caldas da Rainha, a 27 de Setembro de 1979. E desde sempre, a vertente artística e criativa foi uma predominante no percurso pessoal e curricular. Em 2002 conclui a Licenciatura em Artes Plásticas na E.S.T.G.A.D. (Escola Superior de Tecnologia, Gestão, Arte e Design), em Caldas da Rainha.
Teve oportunidade de desenvolver as suas aptidões, nomeadamente no uso e aperfeiçoamento das tecnologias multimédia, como auxilio e desenvolvimento dos seus projectos artísticos. A ilustração e a fotografia, foram, mais afincadamente, áreas de desenvolvimento que sempre privilegiou, como manifestações artísticas. Para além da carreira docente, desenvolve o seu trabalho artístico ao nível das artes plásticas e da ilustração.

Marcos Rocha

Nasceu em Viana do Castelo, a 3 de Julho de 1978. A exploração e experimentação das artes plásticas, sempre foram uma premissa no seu percurso de vida. Licenciou-se em Artes Plásticas, em 2003, na E.S.T.G.A.D. (Escola Superior de Tecnologia, Gestão, Arte e Design), em Caldas da Rainha. Teve oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar as suas capacidades, em diversas áreas das artes visuais, como complemento dos seus objectivos artísticos. Actualmente, para além da sua carreira profissional como docente, o seu trabalho como artista plástico, consiste numa abordagem artística na área da escultura/instalação.


Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 05, 2008

Seminário: Reforma Penal e Processual Penal

terça-feira, novembro 04, 2008

Mesa da Assembleia de Representantes da ESEV

Decorreu na Sala do Conselho Geral dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu a tomada de posse dos membros da Mesa da Assembleia de Representantes da Escola Superior de Educação de Viseu, numa cerimónia presidida pelo Presidente do Politécnico de Viseu, Engenheiro Fernando Sebastião.

Na sequência dos resultados das eleições ocorridas no dia 14 de Outubro de 2008 a Mesa da Assembleia de Representantes da ESEV passa a ter a seguinte constituição:

- Professor Doutor João Paulo Rodrigues Balula, Professor Adjunto de nomeação definitiva, na qualidade de Presidente;
- Professora Doutora Véronique Delplanc, Professora Coordenadora, na qualidade de Vice-presidente;
- Doutor Pedro Jorge Coutinho dos Santos Simões, Assistente de 2.º triénio, na qualidade de Secretário;
- Doutora Ana Patrícia Morais da Fonseca Martins, Assistente de 2.º triénio, na qualidade de Secretária-adjunta.

Etiquetas: ,

segunda-feira, novembro 03, 2008

Gala de apresentação dos resultados do Projecto "Nô Djunta Mon" 2008

Site Meter