quinta-feira, maio 31, 2007

Exposição de Pintura

quarta-feira, maio 30, 2007

II Festival de Coros

sexta-feira, maio 25, 2007

politécnico tv


politécnico tv - destaques


.: actualidade :.

:: A Banda Filarmónica Lar St.º António tocou o Hino Nacional e içaram-se as bandeiras. Foi o início oficial da XXIV Conferência dos Rotários do Distrito 1970.

Ver Televisão em Viseu em www.ipv.pt/vtv

Etiquetas:

segunda-feira, maio 21, 2007

Comemorações do Dia Mundial da Criança

No dia 1 de Junho, a Escola Superior de Saúde, leva a efeito um conjunto de iniciativas para comemorar o Dia Mundial da Criança.
http://www.ipv.pt/1pagina/dc.pdf


Etiquetas:

sábado, maio 19, 2007

cTIC 2007


O Departamento de Informática da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, em organização conjunta com o Núcleo de Alunos do Curso de Informática, vai levar a cabo a conferência cTIC2007 – internet@pt , a ter lugar no dia 01 de Junho de 2007, pelas 09.00h, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Viseu.

Actualmente a Internet faz parte do nosso dia-a-dia, podendo ser encarada como um serviço básico e uma ferramenta que se utiliza cada vez mais e em situações nunca antes imaginadas. Quem já não utilizou a Internet para consultar o jornal diário, para entregar o IRS ou para fazer uma compra dum produto do outro lado do mundo?

Numa tentativa de fazer um ponto de situação do estado da Internet em Portugal, surge esta Conferência que pretende de alguma forma perceber o papel que esta está a ter em algumas áreas da Sociedade Portuguesa e que benefícios podem tirar as pessoas desta tecnologia que têm à sua disposição. Tendo em linha de conta estes pontos, foram identificadas algumas das áreas potenciais:

- "O Plano Tecnológico é uma agenda de mudança para a sociedade portuguesa que visa mobilizar as empresas, as famílias e as instituições para que, com o esforço conjugado de todos, possam ser vencidos os desafios de modernização que Portugal enfrenta"; Interessa compreender e discutir este plano;
- A Desburocratização da Administração Pública começa a ser uma realidade cada vez mais palpável tanto a nível nacional, como regional. A Internet está a ter neste processo um papel essencial que interessa conhecer com mais profundidade;
- Televisão on-line, jornal on-line, rádio on-line, iptv, blogs, podcasts, são termos que já entraram no nosso dia a dia que têm como denominador comum a Internet. Há que conhecer a relevância desta para a comunicação social, isto é, será mais um meio de difusão de informação ou será o principal meio no futuro?
- A Disseminação das Novas Tecnologias e a simplicidade de acesso por parte do utilizador comum conduziu ao aparecimento de novas formas de conteúdos, tais como Blogs e Wikis. Estes conceitos, característicos da Web2.0, são profundamente marcados pela interacção directa com utilizador, tornando-o no principal fornecedor de informação, fomentando simultaneamente a inteligência colectiva. Associados a estes conceitos surgem novas tecnologias que revolucionam o processo de criação de aplicações para a Web. Esta é uma realidade que interessa conhecer com mais pormenor.
- A Internet caracteriza-se em geral por ser um espaço de total liberdade de informação e comunicação, exceptuando-se em alguns países com regimes totalitários. Uma das manifestações é a proliferação de blogs, muito difundidos na Sociedade do Conhecimento, que tanto pode servir para veicular informação útil e verídica, como sobre diário pessoal ou com conteúdos puramente difamatórios e, por vezes sem identificação das fontes. Neste cenário, os cidadãos menores de idade, encontram-se particularmente expostos. Pois, em concorrência com a liberdade de informação, temos a falta de protecção à sua inata inexperiência, ingenuidade e sensibilidade. Por isso, tem vindo à ordem do dia a tese da Internet não continuar a ser um espaço sem regulação. Será essa a solução?


Por isso, juntam-se nesta Conferência entidades e individualidades com um envolvimento directo nestas áreas a nível nacional. No sentido de compreender o papel da Internet na Sociedade Portuguesa, o cTIC2007 pretende:
* Perceber o papel da Internet no plano tecnológico;
* Analisar a desburocratização da Administração Pública, com recurso à Internet, no apoio ao cidadão;
* Compreender a importância deste novo meio de difusão de informação para a comunicação social;
* Dar a conhecer os novos conteúdos Web 2.0;
* Questionar que tipo de regulação se deve ter, ou não, na Internet.

A consulta do programa e da informação complementar, assim como a inscrição pode ser feita no sítio da conferência, em http://ctic2007.ipv.pt
Para mais informações, poderá contactar:

SecretariadoDepartamento de Informática

Escola Superior de Tecnologia de Viseu

Campus Politécnico de Repeses

3504-510 Viseu

Email: ctic2007@ipv.pt

Tel.: 232 480 534

Fax: 232 424 651


Etiquetas: , ,

quinta-feira, maio 17, 2007

XXIV Conferência do Distrito Rotário 1970


Etiquetas:

Taça das Beiras

Realizou-se ontem a segunda jornada da Taça das Beiras em Viseu, organizada pela AEESTV (Associação Estudantes Escola Superior de Tecnologia de Viseu) em conjunto com a AEESAV(Associação Estudantes Escola Superior Agrária de Viseu). As modalidades disputadas na cidade de Viriato foram ténis, ténis de mesa e badminton,seguidas de uma visita ao Golfe Montebelo onde vários estudantes puderam ter a sua primeira experiência numa modalidade muitas vezes associada a pessoas de idade mais avançada. A Taça das Beiras é uma iniciativa da AEESTV, AEESAV, AAUBI (Associação Académica da Universidade da Beira Interior), AAG(Associação Académica da Guarda) e FACAB(Federação Académica de Castelo Branco).

Em ténis de campo sagrou-se vencedor o atleta da AEESTV Cláudio Fernandes, em ténis de mesa o atleta Jorge Gomes da AAG e em badminton o atleta Bruno Oliveira da AEESTV
.
A jornada viseense ficou marcada por um salutar intercâmbio desportivo entre os atletas das 4 academias beirãs, tendo merecido elogios de todos os que nela participaram





Etiquetas: ,

Aniversário da ESEV

24º Aniversário da Escola Superior de Educação de Viseu

Decorrem, de 14 a 31 de Maio, as comemorações do 24º aniversário da Escola Superior de Educação de Viseu.


ver programa

Etiquetas:

terça-feira, maio 15, 2007

Concurso: "EU ESTIVE LÁ"

Tatiana Margarida Martins da Silva foi a vencedora do concurso e recebe, das mãos do proprietário da Foto Viseense, o respectivo prémio.

Etiquetas:

terça-feira, maio 08, 2007

Seminário: Empreender / da ideia ao Negócio


Etiquetas:

segunda-feira, maio 07, 2007

Colóquio: Novas tecnologias aplicadas à Zootecnia

Site Meter