segunda-feira, setembro 04, 2006

INVESTIGAÇÃO

Imbuído de uma forte consciência científica o Instituto Superior Politécnico de Viseu impulsiona agora um dos pilares sustentatórios do ensino superior - a investigação científica.
Vedado, durante anos, ao ensino politécnico, esta componente maior do ensino superior, teve, agora, receptividade por parte de quem regulamenta.
Naturalmente que o Instituto Superior Politécnico de Viseu não poderia deixar de responder, de imediato, a um anseio antigo, criando desta forma as indispensáveis condições para os docentes realizarem a investigação conceptual, muito para além da investigação aplicada que legalmente lhes era atribuída.
Numa primeira fase, compreensivelmente sem os recursos financeiros ideais, mas perseguindo com determinação este projecto, também ele em crescimento, abre-se uma porta por onde deverão entrar todos os docentes que queiram trilhar o caminho da incessante busca do conhecimento e da verdade científica, desenvolvendo, desta forma, investigação que resulte em trabalhos contributivos para mais conhecimento e melhor desenvolvimento.

Site Meter