Bienal Internacional
Luís Calheiros, Paulo Medeiros e Zé Luís são três artistas viseenses presentes na Bienal Internacional de Vila Nova de Cerveira, cuja XIV edição decorre actualmente e encerra a 29 de Setembro.
Esta mostra de arte é justamente considerada, por muitos, como das maiores manifestações culturais do País.
A presença destes artistas é um reconhecimento pelo seu percurso artístico. A qualidade e originalidade são traços que definem estes autores. A possibilidade de partilharem a sua criatividade nesta Bienal é um desafio e incentivo para a realização de novos trabalhos.
São mais de 300 artistas nacionais e internacionais e um total de 543 obras expostas que integram o programa da XIV Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira, que foi inaugurada este mês pelo ministro de Estado, Luís Amado.
Nesta bienal, em que serão prestadas várias homenagens, nomeadamente ao mestre Júlio Resende, estarão a concurso um total de 157 obras, de 109 artistas de 32 países.
Além do concurso internacional, a bienal inclui ateliers de arte electrónica, pintura e escultura, intervenções de rua, concertos, colóquios, mesas redondas e visitas guiadas, entre outras iniciativas. Há também uma exposição com artistas convidados e ateliers com artistas a trabalhar ao vivo em regime de workshop.
Luís Calheiros, Paulo Medeiros e Zé Luís exercem a sua actividade profissional no Instituto Superior Politécnico de Viseu.
Etiquetas: artes marciais, Bienal Internacional de Vila Nova de Cerveira, Luís Calheiros, Paulo Medeiros, pintura, Zé Luís
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home