quarta-feira, julho 18, 2007

Ciência Viva no Verão 2007

A Escola Superior Agrária de Viseu, através do programa Biologia no Verão 2007 da Ciência Viva, irá desenvolver em Setembro 3 acções, nomeadamente:

Arbutus do Demo – Um Oásis no Deserto…
Data: 08 de Setembro, às 09h00
Ponto de Encontro: Parque Botânico – Arbutus do Demo
Localidade: Vila Nova de Paiva
Inscrição prévia: Sim
Descrição: Visita a um parque botânico integrado na rede de jardins do sudoeste europeu, projecto de recuperação de um antigo viveiro da JAE. As descrições botânicas serão aliadas com as descrições paisagísticas de Aquilino Ribeiro, que na sua obra – Geografia Sentimental – descreve o viveiro como um “oásis no deserto…”.

Parque do Fontelo – Caminho para a Biodiversidade
Data: 15 de Setembro, às 09h00
Ponto de Encontro: Portão do Parque, junto do pavilhão gimnodesportivo
Localidade: Viseu
Duração: 4h
Inscrição prévia: Sim
Descrição: Percurso de interpretação do Parque do Fontelo, destacando as funções ecológicas e as condições de habitat que oferece a diversidade de árvores e arbustos que nele se encontram. Um conjunto de árvores e arbustos será alvo de uma atenção especial.


As Energias Renováveis no contexto das alterações climáticas
Data: 15 de Setembro, às 14h30
Ponto de Encontro: Campus do Instituto Politécnico de Viseu – Serviços Centrais
Localidade: Viseu
Inscrição prévia: Sim
Descrição: Consciencializar e divulgar a utilização de energia proveniente de fontes renováveis é da maior oportunidade. Pretende-se abordar as questões teóricas complementando com demonstração da produção de estilha e briquettes para utilização com fins energéticos.


As inscrições para as acções podem ser feitas on-line na página da Ciência Viva através do link: http://www.cienciaviva.pt/veraocv/biologia/bio2007/index.asp?accao=showactivdistrito&id_distrito=20 ou através do número azul 808 200 205

Etiquetas: ,

Site Meter