quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Provas Públicas no Politécnico de Viseu

Decorreram na Sala de Actos da Presidência do Instituto Superior Politécnico de Viseu as provas públicas ao concurso, aberto na Área Científica da Enfermagem na Comunidade, para preenchimento de uma vaga de Professor Coordenador na Escola Superior de Saúde do ISPV.


Suzana Maria Fernandes Serrano André apresentou durante três dias a dissertação na área do concurso, o currículo científico e pedagógico e uma lição que foram apreciadas e discutidas pelo Júri presidido por João Pedro Barros, presidente do Politécnico de Viseu.
Este júri era, ainda, constituído pelos vogais Lídia do Rosário Cabral, professora-coordenadora da ESSV, Carlos Manuel Figueiredo Pereira, professor-coordenador da ESSV e Maria Zita Rodrigues Alves, professora-coordenadora da ESS de Bragança.


A dissertação apresentada intitula-se “Determinantes na qualidade de vida na mulher mastectomizada” e tem como objectivos a avaliação do nível de qualidade de vida destas mulheres e a análise do modo como os determinantes sócio-demográficos, clínicos e psicossociais influenciam a qualidade de vida das mesmas.
“Processo, planeamento de Saúde” assim se denomina a lição apresentada ao concurso de provas públicas pela Docente que teve como destinatários os alunos do tema o Diagnóstico da Situação da disciplina Enfermagem na Comunidade III do 4.º Ano do Curso de Licenciatura de Enfermagem.


Suzana Maria Fernandes Serrano André, docente da Escola Superior de Saúde de Viseu, com a categoria de Professor Adjunto, do estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico, é natural de Luanda (Angola), reside em Viseu e afirma que “escolher ser enfermeira foi um desafio” e que o fez “porque permitia dar algo da nossa vida aos outros, ajudando-os a viver, restituindo-lhes a vida ou ainda permitir às pessoas viver a sua própria morte serenamente”.



Etiquetas: , , , ,

Site Meter