sexta-feira, junho 15, 2007

ORFEÃO ACADÉMICO DO ISPV


DESLOCAÇÃO DO ORFEÃO ACADÉMICO DO ISPV A TERRAS DE
"NUESTROS HERMANOS"

JORNADAS MEMORÁVEIS

A convite do Orfeon de Castrillon - Piedras Blancas - Asturias, o Orfeão do ISPV, deslocou-se nos dias 8, 9 e 10 de Junho, a Espanha, naquela que foi a sua primeira internacionalização. As expectativas eram muitas, à mistura com alguma ansiedade (é preciso compreender que o grupo foi recentemente formado), mas todos superaram as dificuldades. As viagens feitas nos autocarros do ISPV, decorreram com o melhor espírito académico, sendo que, de forma muito responsável, e temos de reconhecer um comportamento exemplar a todos os componentes do grupo. O local onde fomos instalados (Naveces) era simplesmente maravilhoso, num quadro misto entre mar, verde e montes, que nos proporcionou momentos de serenidade e também de franca camaradagem...
Tivemos a oportunidade de visitar em Avilés - uma das cidades mais importantes das Astúrias - o seu casco antigo, que nos foi proporcionada pelo Orfeon de Castrillon. Passamos ainda em Salinas, uma zona de praia espectacular, onde visitámos o museu das âncoras. Estas âncoras pertenceram a diversos navios que cruzaram os mares noutros tempos, alguns bastante conhecidos. No sábado à noite foi a hora da verdade, o grande concerto. Este recital estava integrado num impressionante programa cultural que iniciou em Abril e vai durar até Julho, e todos os sábados com um coro de grande prestígio internacional! O Orfeão Académico apesar da sua tenra idade, subiu confiante ao palco, descontraído, simpático e no momento certo arrancou fortes aplausos de uma plateia exigente e conhecedora.
Algumas pessoas aplaudiam incessantemente de pé, talvez por terem reconhecido que a idade não teve aqui qualquer influência, e até cantaram connosco em momentos de partilha emocionantes. No final foi a apoteose total, todos a aplaudir de pé entoando a Canção do Mar. Têm sido muitas as felicitações que nos têm chegado, o que nos motiva mais e cada vez mais para, como diz o nosso Maestro, "esta arte da fraternidade".

Relações publicas do OAISPV

Etiquetas:

Site Meter