quarta-feira, dezembro 03, 2008

CAUSA: VAMOS AJUDAR O GUILHERME

ESPECTÁCULO COM A FADISTA ANA MOURA E O GUITARRISTA JORGE FERNANDO

Os alunos do curso de Turismo do Departamento de Gestão da Escola Superior de Tecnologia de Viseu (ESTV) mostram o seu espírito de iniciativa na organização de eventos culturais, científicos, desportivos e de solidariedade social, numa tentativa de envolver a comunidade escolar com os problemas e necessidades da sociedade civil.
Estes projectos surgem no âmbito da disciplina de Módulos de Competências Específicas – Espírito de Iniciativa, cujo objectivo é construir um espírito de iniciativa nos alunos capaz de traduzir para a comunidade a qualidade das competências e do ensino ministrado na ESTV.

O projecto tem como principal objectivo a angariação de fundos a favor de uma causa que muito nos sensibilizou. O Guilherme é uma criança de 4 anos que sofre de paralisia cerebral, causada por complicações durante o seu período de gestação, que lhe retirou qualquer mobilidade.
Segundo indicações médicas a realização de alguns tratamentos clínicos, possibilitar-lhe-ão alguma autonomia de movimentos que representam uma clara melhoria da sua qualidade de vida. Este tipo de tratamentos é realizado por uma clínica cubana especializada nesta área, a qual após ter analisado o relatório médico proveniente de Portugal, se disponibilizou para os efectuar, cujo custo a família do Guilherme não pode, de todo, suportar. Neste sentido propomo-nos contribuir promovendo para além de outras iniciativas levadas a cabo, a realização de um espectáculo musical de beneficência. Este contará com a presença da internacionalmente conceituada fadista Ana Moura acompanhada pelo compositor e guitarrista Jorge Fernando, que após tomarem conhecimento, de imediato, se juntaram a esta nobre causa. Também iremos contar com a presença do Grupo de Intervenção Cultural de Viseu (GICAV), que abrirá o evento com leituras de poemas, recentemente lançados.

Este espectáculo terá lugar no próximo dia 5 de Dezembro de 2008, pelas 21h30, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, no qual estará presente o Guilherme. Os ingressos custam 18 euros (bilhete individual) ou 30 euros (bilhete duplo) e já podem ser adquiridos na FNAC – Palácio do Gelo ou no local do espectáculo, no próprio dia do evento.
Site Meter