quarta-feira, outubro 08, 2008

Recpção ao Caloiro 2008

O Campus Politécnico animou-se com a tradicional Recepção ao Caloiro promovida pela Associação Académica do Instituto Superior Politécnico de Viseu.
A fazer a recepção de entrada aos caloiros estiveram sempre os «doutores» com um grande espírito académico.
Na Aula Magna foi proferida a Palestra de sapiência, pelo Presidente do Instituto Superior Politécnico de Viseu, que fez uma síntese da criação e desenvolvimento do Ensino Politécnico em Portugal. Fernando Sebastião reiterou, ainda, o empenho da Instituição em satisfazer as necessidades e exigências da comunidade próxima e alargada dentro de elevados padrões de qualidade. Com uma situação financeira estável o Presidente do IPV aposta nas melhorias das condições e da acção social de uma forma contínua e realista.
Com uma vertente mais aberta, na ligação ao tecido económico, o Politécnico de Viseu quer continuar a formar profissionais de sucesso, aumentando o número de empresários e quadros empresariais já existentes, com formação no IPV.

Os Presidentes dos Órgãos de Gestão das Escolas integradas no Politécnico de Viseu, no uso da palavra, deram as boas vindas aos novos alunos e fizeram uma apresentação sucinta de cada uma das escolas.
André Monteiro, Presidente da Associação Académica do IPV, desejou a todos os novos alunos votos de sucesso pessoal e estudantil e lembrou que a escolha do Politécnico de Viseu feita por estes estudantes é acertada, pela evolução e prestigio que já granjeia no panorama do ensino superior em Portugal.
A Presidente do Conselho de Viriato, identificou os grandes objectivos que orientam a praxe académica.
A animação esteve a cargo do Orfeão Académico do Politécnico de Viseu e da Tuna do Instituto Politécnico – Tunadão.
Com o grito “Assim se vê a força do IPV” acabou em grande espírito académico a sessão de boas vindas aos novos estudantes do Instituto Politécnico de Viseu.
A recepção ao caloiro continuou durante todo o dia e noite em parceria com a Associação de Estudantes da ESTV que organizou o arraial do caloiro 2008.










Etiquetas: ,

Site Meter