quarta-feira, abril 09, 2008

ISPV acolhe cerca de 1 500 visitantes em 2008

OS DIAS do politécnico

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Pessoa

Há dias assim...
Repletos de momentos inesquecíveis e de pessoas incomparáveis. Dias que cristalizam o tempo em memórias imperecíveis.

Os V Dias Abertos do Instituto Superior Politécnico de Viseu 2008 acolheram em 1, 2, 3 e 8 de Abril mais de 1 200 alunos, professores e psicólogos, provenientes de 18 Escolas Secundárias, Profissionais e Básicas com 3º Ciclo (9º ano) dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra – Centro de Formação Profissional de Viseu, E.B. 2,3 D. Duarte (Viseu), E.B. 2,3 de Grão Vasco (Viseu), E.B. 2,3 Infante D. Henrique (Viseu), E.B. 2,3 de Sátão, E.B. 2,3 do Viso (Viseu), Escola Profissional de Gouveia (Guarda), Escola Profissional Mariana Seixas (Castro Daire), Escola Profissional Mariana Seixas (Viseu), Escola Profissional de Tondela, Escola Profissional de Torredeita (Viseu), Escola Secundária de Castro Daire, Escola Secundária de Emídio Navarro (Viseu), Escola Secundária Frei Rosa Viterbo (Sátão), Escola Secundária de Nelas, Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Resende (Cinfães), Escola Secundária de Tábua (Coimbra), Escola Secundária de Viriato (Viseu).
O Politécnico de Viseu, de braços abertos à comunidade, vai ainda receber durante este ano lectivo a visita de mais alunos de outras escolas que manifestaram interesse em visitar o Instituto.

Os visitantes foram recebidos em clima de festa com a sempre entusiasmante actuação da fantástica Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Superior Politécnico de Viseu e presenteados com diverso material institucional elaborado para o evento e um kit lanche para saciar a sede e reconfortar o estômago. De seguida, e durante o percurso de visita, os guias, alunas e alunos dos cursos de Turismo e Marketing, foram apresentando o programa e a própria Instituição.
Nas Escolas Superiores do ISPV, professores e alunos do Instituto, conduziram os nossos visitantes a uma jornada inesquecível – exposições, actividades lúdico-pedagógicas diversas, espaços de interactividade, salas de aula, visita e experimentação em laboratórios, centros de documentação e informação, centros de informática e a visita a diversas outras valências.

A Aula Magna, o CAFAC, os Estúdios de Televisão, as Residências de Estudantes e as infra-estruturas desportivas fizeram ainda parte do périplo da visita.

Departamento Cultural do ISPV
Joaquim Amaral / Ester Araújo









Etiquetas: ,

Site Meter